Clipping

Cevasa realiza premiação a produtores no Programa Originação Sustentável

No ultimo dia 22/11 a Usina Cevasa realizou uma justa homenagem aos seus fornecedores de cana, premiando aqueles que se destacaram no ano pelas produtividades mais elevadas e pela cana com maior teor de ATR.

Na abertura do evento o Eng. Luiz Paulo Sant’anna fez referencia ao inédito programa de premiação aos fornecedores que apresentarem avanços em seus sistemas produtivos, seja na sistematização de areas, na frequência e uniformidade de entrega da cana, ou mesmo, nos melhores resultados de produtividade agrícola. – “A nosso objetivo é estimular os nossos parceiros a atingirem produtividades cada vez mais elevadas. Hoje produzimos uma média entre 10 a 11 toneladas de ATR por hectare, mas queremos estimula-los a atingir médias de 12 a 13 t/ha já nos próximos anos com ajuda da tecnologia que hoje disponibilizamos aos nossos fornecedores de cana” – destacou o diretor da Cevasa.

Os produtores também foram agraciados com duas importantes palestras, sendo a primeira com o diretor do Grupo IDEA o Eng Agr. Dib Nunes que apresentou a palestra Desafios do setor canavieiro para as próximas safras e em seguida foi o diretor da Cargill o sr Ronaldo Bezerra, que explanou sobre as Expectativas para o mercado de etanol e açúcar – safra 2019/20.

O evento se encerrou com a premiação dos melhores produtores que apresentaram elevados indices de ATR por hectare nesta safra:1º lugar-Luiz Carlos da Silva com 17,54 t/ha; 2º lugar - Maurilio Figueiredo Cristofani com 15,34 t/ha e o 3º lugar ficou com o sr. Rafael Argentado, com media de 15,23 t/ha.Parabéns à Cevasa pela iniciativa e pelo programa Ganha-Ganha e aos fornecedores premiados que provaram ser possível atingir metas muito superiores às de hoje em dia, viabilizando cada vez mais o negócio canavieiro.

 

    

______________________________________________________

Em dezembro, Sant´Anna apresentará o programa aos participantes do 17º Seminário de Produtividade e Redução de Custos da Agroindústria Canavieira, evento a ser realizado pelo Grupo IDEA nos dias 05 e 06 de dezembro. Na ocasião, o profissional irá detalhar o funcionamento do sistema e apresentará os resultados obtidos até o momento. Desde a adoção do projeto, os custos de CCT (Corte, Carregamento e Transporte) na Cevasa caíram em 40%, enquanto que o rendimento das colhedoras mais do que dobrou durante a colheita mecanizada.

Quer saber mais sobre o projeto? INSCREVA-SE!

Quero me inscrever no 17º Seminário de Produtividade e Redução de Custos da Agroindústria Canavieira


Fonte: Grupo IDEA