Clipping

Chineses pretendem investir em quatro plantas de açúcar no Brasil

Postado em 23 de Outubro de 2019

Ministra Tereza Cristina se reúne, na China, com o presidente da Cofco que fala que a empresa pretende investir em quatro unidades sucroenergéticas

Ontem, 22, em sua página no Facebook, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, postou: “Pequim | Hoje foi dia de reunião com o presidente da empresa chinesa Cofco, Jun Lyu. Ele apresentou os projetos da estatal, dentre eles o de investimento em quatro plantas de açúcar no Brasil.”

 “Reforçamos que nosso país quer aprofundar a parceria com a China. Temos muitas oportunidades para ampliar a pauta de exportações dos produtos agropecuários brasileiros. Já existem negociações em curso para exportarmos caroço de algodão, proteína concentrada de soja, material genético avícola, melão, uva e miúdos suínos. Falamos ainda sobre infraestrutura e sobre a importância de investimentos chineses no setor para melhorar o escoamento da produção agrícola brasileira”, escreveu a Ministra.

No segmento sucroenergético, a COFCO International já possui quatro usinas no estado de São Paulo com capacidade para moer 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, operando tradicionalmente na produção de açúcar, etanol e geração de energia através da utilização do bagaço da cana.

 


Fonte: CanaOnline