Clipping

Chuvas renovam esperanças de fornecedores de cana

Postado em 17 de Março de 2020

Apesar de perdas na socaria da cana por conta da escassez de chuvas nos últimos meses – fator este que também contribuiu para uma redução na quantidade de cana a ser processada nesta safra 19/20 –, as chuvas recentes renovam a esperança dos fornecedores quanto à recuperação do canavial.

“Estas chuvas que vêm ocorrendo agora no mês de março estão sendo importantes para a cana. Passamos por um verão muito seco. Tivemos perda de socarias, mas não foi tão grande e estão sendo minimizadas com as chuvas atuais” afirmou o presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas - Asplana, Edgar Filho.

De acordo com o dirigente do setor, a precipitação que vem ocorrendo também terá reflexos importantes para a próxima safra da cana em Alagoas. “As chuvas estão muito boas neste mês e isso nos dá um alento, além de reduzir as perdas que possam ocorrer a partir deste momento e as que já ocorreram”, reforçou.

Para o presidente da Asplana, entidade que representa os fornecedores de cana-de-açúcar de Alagoas, “se o inverno for chuvoso também, teremos uma safra regular. Não dentro das nossas expectativas iniciais, mas ainda assim uma moagem boa”, finalizou. 


Fonte: Jornal de Alagoas