Clipping

Coaf fecha parceria com multinacional para irrigação de canaviais no NE

Cooperativa da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf) fecha parceria com Naandanjain, multinacional especializada em irrigação de cana-de-açúcar, fruticultura, pastagens e hortifruti em geral   

Nos próximos dias, a Coaf-Matriz, com sede no prédio da Associação dos Fornecedores de Cana (AFCP), em Recife, começará a oferecer um novo serviço e assistência técnica em irrigação para seus cooperativados. Na última semana, durante uma feira agropecuária em SP, a 26º Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec), a cooperativa rural fechou uma parceria com a Naandanjain - empresa multinacional no segmento hídrico com atuação também no NE do Brasil.

“A Coaf-Matriz passará inclusive por reestruturação física e da equipe. Vai contratar técnicos especializados em irrigação para atender os produtores nos setores de cana, fruticultura, pastagens e de hortifruti em geral. Nossa parceria com a Naandanjain visa garantir segurança hídrica para nossos cooperativados continuarem produzindo na Zona da Mata, apesar da seca frequente”, fala Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP e do Coaf. 

A parceria da Coaf com a Naandanjain oferecerá um portfólio em busca da segurança hídrica necessária para o cultivo de cana e outras culturas inclusive na Mata Norte do Estado, que tem um nível pluviométrico menor que a Mata Sul. “Nossa iniciativa hídrica em prol do setor canavieiro local está em sintonia com a postura da ministra da Agricultura, Teresa Cristina. A gestora tem defendido políticas públicas em irrigação no Nordeste para melhor eficiência produtiva e desenvolvimento socioeconômico”, diz Lima.

A Cooperativa da Associação dos Fornecedores de Cana de PE aproveita para agradecer à Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado (OCB/PE). A entidade foi a responsável pelo envio da comitiva da Coaf à Hortitec em Holambra, no interior de São Paulo. “Agradecemos à OCB/PE, em especial ao presidente Malaquias Ancelmo, por ter patrocinado nossa inda”, destaca Hermano Wanderley, gerente comercial da Coaf, e Lima, ambos presentes na 26º exposição.

 


Fonte: Alexandre Andrade Lima - Presidente Coaf/AFCP