Clipping

COFCO International aposta em variedades modernas, adaptadas à mecanização e com alto número de perfilhos

Atualmente, o carro chefe da empresa são as variedades CTC4 e RB966928

O plantio de 2019 será bastante desafiador. É o que aposta a gerente de planejamento e desenvolvimento agrícola na COFCO International, Patrícia Fontoura. Serão quase 40 mil hectares a serem plantados nas unidades do Grupo, divididos entre reforma e expansão. “Já estamos com todos os viveiros prontos e a ideia é multiplicar o máximo de materiais novos. A introdução já foi feita há três anos. Agora é a hora de realmente entrar com um manejo mais moderno.”

As características varietais buscadas pela COFCO incluem adaptabilidade à mecanização – seja plantio ou colheita –, alto número de perfilhos por metro e boa brotação de soqueira. “Acreditamos muito em materiais modernos. Temos ainda algumas variedades antigas em nosso plantel, mas há um claro declínio, pois, colhemos mais produtividade nesses materiais novos, por terem um perfil mais adaptado à seca e à colheitabilidade.”

Atualmente, o carro chefe da empresa são as variedades CTC4 e RB966928. Porém, há um bom número de CTC9001, CTC 9002, CTC9003, CV 7870, IACSP95-5094 e RB975201. A expectativa é que 50% do plantio seja feito de forma convencional, enquanto no restante da área será adotada a Cantosi.


Fonte: CanaOnline