Clipping

Com foco na preservação MS lança plano para Difusão do Manejo Integrado de Pragas

Postado em 12 de Setembro de 2019

O Plano Estadual para Difusão do Manejo Integrado de Pragas de Mato Grosso do Sul foi lançado nesta quarta-feira, 11 de setembro. Aprovado pelo Conselho Estadual de Agrotóxicos (CEA), o plano tem como objetivo incentivar a adoção do Manejo Integrado de Pragas (MIP), através da ampla divulgação no meio rural.

A proposta segundo o secretário Jaime Verruck, da Semagro, é promover ações no Estado todo para difundir os princípios e práticas que compõem esse Manejo Integrado de Pragas, com foco no uso racional de produtos fitossanitários.

Verruck explica que adoção do MIP traz um agro mais sustentável e abre um novo nicho de mercado.

Inicialmente, as culturas selecionadas para adoção do MIP foram a da soja, milho, feijão, algodão e cana-de-açúcar, além de florestas plantadas, em função da importância no agronegócio estadual, do valor econômico, e da gama de estudos e pesquisas já disponíveis sobre o assunto.

Nesta primeira etapa de execução do Plano, foi celebrado Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria, Instituições Públicas Vinculadas à Semagro (Fundect, Iagro e Agraer) e Entidades que representam as principais Cadeias Produtivas do Estado. 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

 


Fonte: Portal do Jornal A Crítica de Campo Grande/MS