Clipping

Com investimentos de 100 milhões de Reais, EnerSugar inicia moagem na próxima semana

Postado em 28 de Maio de 2020

om investimentos de cerca de 100 milhões de Reais entre projeto, plantio e revitalização de canaviais, geração de mais de 2 mil empregos, sendo 420 diretos (180 só na indústria) e 1.600 empregos indiretos e impacto em pelo menos sete municípios: Ibirarema, Palmital, Campos Novos, Cândido Mota, Assis, Echaporã e Ourinhos, a EnerSugar Bioenergia inicia, na próxima semana, sua primeira safra, depois que um grupo de empresários e fornecedores de cana adquiriu a antiga massa falida da Usina Pau D´Alho, localizada em Ibirarema, São Paulo.

Segundo Sylvio Ribeiro do Valle Mello Júnior, membro do Conselho de Administração e acionista da usina, a capacidade da unidade é para o processamento de até 2,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. "Nossa expectativa nesta primeira safra é processarmos 1 milhão de toneladas, sendo 40% de cana própria e os outros 60% de cana de fornecedores e parceiros", destacou Sylvio do Valle.

Para a atual temporada, a EnerSugar está projetada para a produção de 80% de açúcar e 20% de etanol, além da geração de 263 mil mw/ano de bioeletricidade, cogerada através da queima do bagaço da cana-de-açúcar.

Além de Sylvio do Valle a EnerSugar possui ainda os acionistas Dorival Finotti e Dirceu Finotti e tem como CEO, Melchiades Terciotti.


Fonte: Agência UDOP de Notícias