Clipping

Começa a temporada de dias de campo na lavoura canavieira

Postado em 3 de Abril de 2019

Nada melhor do que conferir na prática o resultado da aplicação de soluções para produzir mais e melhor. Para isso, empresas fornecedoras de insumos, principalmente as agroquímicas, realizam dias de campo em áreas produtivas e convidam profissionais do setor para verem e analisarem como deve ser a aplicação correta, o uso certo da tecnologia, conferirem o desempenho das novas soluções para a obtenção de um canavial com excelência.

A semana passada a FMC AgriculturalSolutions iniciou o Tour Gennesis para a cultura da cana-de-açúcar. Os dias de campo foram programados para acontecer em regiões canavieira dos estados de São Paulo, Mato Groso do Sul e Minas Gerais.

Os eventos, realizados no período da manhã, contam com visita a campo das áreas em que foram aplicadas as soluções que englobam o Programa Gennesis, apresentação do conceito e tecnologias, palestras com profissionais FMC e depoimento de produtores. A expectativa da companhia é reunir aproximadamente 500 pessoas, entre representantes de usinas e produtores.

De acordo com o Gerente Regional de Marketing da FMC, Vinicius Batista, o propósito da companhia é maximizar os recursos investidos e gerar excelência operacional aos produtores. “O Programa Gennesis possui um conceito inovador que, por meio de um manejo com a utilização de produtos químicos e biológicos de alta performance e variados modos de ação, possibilita que a cana possa brotar e se desenvolver equilibrada, sadia e vigorosa em um ambiente livre de matocompetição, pragas e doenças”, comenta.

As soluções do Programa Gennesis contam com o inseticida Altacor®, aliado para o manejo integrado de pragas com modo de ação único, destaque para o controle da broca na cana-de-açúcar; e o bionematicida Quartzo®, recomendado para combater qualquer cultura com presença dos alvos Nematoide-das-lesões (Pratylenchuszeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyneincognita e M. javanica). 

Authority®, fungicida efetivo contra a podridão abacaxi e a ferrugem alaranjada; Seed+® para auxiliar a planta em seu arranque inicial proporcionando mais vigor e resistência contra estresses bióticos e abióticos; e o herbicida Stone®, que promove excelente controle de folhas largas e estreitas, em pré e pós emergência com residual e seletividade.

“As soluções combinadas promovem stand, sanidade, vigor e eficiência. As plantas se desenvolvem rapidamente, com menor gasto de carbono e agilidade nas operações da fazenda. Nossa expectativa é que o Programa Gennesis seja implantado em nossos clientes e contribua para um manejo mais eficiente e sustentável”, observa Batista.

Na quinta-feira, 4, o Tour Gennesis chega a Campo Florido, Minas Gerais, para conferir os resultados nos canaviais de um dos produtores com maior taxa de produtividade e longevidade dos canaviais.

ESTA QUARTA É A VEZ DA BASF

Mais uma vez, os canaviais com alta excelência da fazenda Belo Horizonte, em Jaboticabal, São Paulo, serão palco de um dia de campo realizado pela BASF. Faz parte da programação conferir o preparo do “berço” para plantio da AgMusa, (MPB da BASF); demonstração de máquinas; de áreas de Meiosi; desdobra da Meiosi; sistema de meiosi para plantio de cana-de-ano; desempenho do MuneoBiokit, novo produto lançado pela empresa para ser usado no plantio; redução de banco de sementes de plantas daninhas com o uso do herbicida Plateau; controle de folhas largas com o Heat e replantio de soqueiras falhadas.

A CanaOnline vai cobrir, hoje o dia de campo da BASF, e amanhã o da FMC. Confira o dia de campo da FMC e da BASF  pelo Facebook www.facebook.com/canaonline.com.br e pelo Instagram - www.instagram.com/revistacanaonline/

 


Fonte: Cana Online

Faça um comentário

*Nossa equipe avaliará seu comentário e poderá retirá-lo do site sem nenhum aviso prévio