Clipping

Como fazer seu benchmarking de custos de produção de cana, açúcar e etanol

Postado em 17 de Novembro de 2019

No último Encontro sobre Variedades de Cana-de-açúcar que o Grupo IDEA realizou no mês passado, a conversa nas rodinhas entre amigos era sobre custos de produção de cana.

Esse tema virou um tabu, pois ninguém quer falar sobre seus próprios custos e faltam parâmetros para comparação. Quando há dados, os sistemas de apuração são diferentes, o que dificulta muito o benchmarking das usinas e produtores. 

É por isso que o trabalho de benchmarking de custos elaborado pela SUCROTEC é tão importante. Francisco Oscar Louro Fernandes, sócio da empresa, elabora os custos médios ponderados de seis principais empresas sucroenergéticas do país e tem os números que os profissionais do setor precisam para avaliar se estão gastando mais ou menos que a média que serve de referência para o setor.  

É pensando na importância desse trabalho que o Grupo IDEA convida Oscar Louro Fernandes, todos os anos, para seu Seminário de Produtividade e Redução de Custos.

A apresentação da SUCROTEC no evento é a ÚNICA do ano e é a mais atualizada referência para o setor, uma vez que é construída com números verdadeiros, obtidos por uma empresa séria e sempre com o mesmo critério de apuração.

Venha obter a referência em custos de produção de cana, açúcar e etanol na 18ª edição do evento, que vai acontecer no dia 20 de novembro, em Ribeirão Preto.

A programação completa do evento e as inscrições podem ser acessadas pelo site: www.doity.com.br/prc2019.

Participe!

Evento:

18º Seminário de Produtividade e Redução de Custos do Setor Canavieiro

Data: 20 de novembro de 2019

Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto

Inscrições: https://doity.com.br/prc2019

Informações: eventos@ideaonline.com.br | (16) 3211-4770