Clipping

Conab destaca que consumo de etanol deve voltar a crescer com aumento da vacinação

Postado em 24 de Março de 2021

A moagem da safra 2021/22 de cana-de-açúcar no Brasil começa oficialmente no dia 1º de abril, mas, segundo levantamento da Conab, algumas unidades produtoras da região Centro-Sul já iniciou o processamento da matéria-prima neste mês de março e muitas outras devem iniciar o processamento já em abril.

Em sua análise mensal fevereiro/março, a Conab destacou que a tendência é de que os preços do açúcar e do etanol recuem neste primeiro semestre em razão do crescimento da produção, embora a oferta de açúcar permaneça limitada pelas exportações aquecidas.

Quanto aos dados do açúcar em Nova York, com o início da produção da safra 2021/22 no Brasil, maior exportador mundial, a expectativa é de que o mercado internacional deverá frear a alta dos preços observada nos últimos dois meses.

"Após a valorização do etanol em janeiro e fevereiro, influenciados, entre outros fatores, pela recuperação dos preços do petróleo e pela elevação da taxa de câmbio, o mês de março inicia-se com o agravamento dos casos de Covid-19 no Brasil, o que resulta em restrição ao funcionamento do comércio não essencial e limitação do consumo de combustíveis. Apesar das recentes reduções nos preços, a expectativa é de que o consumo volte a se recuperar na medida em que a vacinação avance e que a pandemia seja controlada", destaca Fábio Silva Costa, Analista de Mercado da Conab.

O boletim completo com os dados da análise você confere aqui.

 


Fonte: Agência Udop de Notícias