Clipping

Conheça o time de profissionais que vai apresentar o webinar “O solo e a produtividade canavieira”

Postado em 8 de Julho de 2020

Você já parou para pensar na importância que um real especialista tem para falar sobre determinado assunto? 

Foi pensando nisso que o Grupo IDEA, em apoio com a Fertiláqua, reuniu um time com alto conhecimento para debater sobre a base de tudo que norteia o agro: O SOLO.

No webinar “O solo e a produtividade canavieira, os temas abordados serão em torno de uma questão principal: a vida no solo e o sistema radicular que estão diretamente ligados à produtividade do canavial, com foco nas relações entre a MICROBIOLOGIA DO SOLO, O SISTEMA RADICULAR e a PRESENÇA DE MATÉRIA ORGÂNICA.

Quer saber quem vai colocar o assunto em pauta?

• Dib Nunes, CEO do Grupo IDEA, formado em engenharia agrônomica, fornece ao setor de açúcar e etanol sua experiência consistente como consultor e seu interesse por negócios. Dib publicou diversos trabalhos técnicos em revistas especializadas, além de dezenas de palestras e artigos em publicações ligadas ao setor sucroalcooleiro. Já desenvolveu e coordenou a implementação de vários projetos de campo verde, e também conduziu inúmeros estudos de viabilidade técnico-econômica para apoiar fusões e aquisições e atividades de investimento.

• Saulo Quassi de Castro, da AgroQuatro-S | ESALQ/USP, trabalha com manejo do solo e rotação de cultura, é mestre e doutorando em Solos e Nutrição de Plantas, desenvolve projeto que estuda a eficiência de uso do nitrogênio aplicado no solo e na folha da cana-de-açúcar, além de orientar alunos no programa de especialização em Solos e Nutrição de Plantas (SolloAgro) da ESALQ/USP. 

• Fernando Andreote, da ESALQ/USP, trabalha com estudos sobre Microbiologia do Solo e é especialista em Microbiologia Molecular e Ecologia Microbiana.

• Dorotéia Alves Ferreira, da Fertilaqua, possui doutorado em Solos e Nutrição de Plantas, com dissertação de mestrado e tese de doutorado na área de microbiologia do solo, trabalhando com fungos micorrízicos arbusculares em culturas de importância econômica (soja, milho e cana-de-açúcar). Tem experiência em análises de microbiologia molecular, como polimorfismo do comprimento de fragmentos de restrição terminal (T-RFLP), PCR quantitativo (qPCR), análise funcional de comunidade bacteriana (placas de BIOLOG) e sequenciamento parcial do gene 16 S.

E aí, muita gente boa para falar sobre isso, né? Eu tenho certeza que você não vai querer perder!

O webinar acontece no dia 15/07, às 16h! Inscreva-se GRATUITAMENTE: https://bit.ly/web-solo


Fonte: Comunicação Grupo IDEA