Clipping

Conselho Consultivo da EPE se reúne para discussão do Plano Decenal de Energia 2026

O Concepe - Conselho Consultivo da EPE - Empresa de Pesquisa Energética se reuniu no último dia 28 de agosto, no Rio de Janeiro, para uma reunião extraordinária onde foram debatidos, com os conselheiros e convidados especiais, as inovações e resultados do Plano Decenal de Energia 2026 (PDE 2026) e as principais intenções e propostas constantes da Nota Técnica da Consulta Pública 33 (CP33), que trata dos aprimoramentos do Novo Marco Legal do Setor Elétrico. A UDOP esteve representada no encontro por seu presidente executivo, Antonio Cesar Salibe.
 
Durante a reunião, o presidente da EPE, Luiz Augusto Barroso fez uma apresentação onde destacou o futuro do setor elétrico; os desafios da construção desse futuro; o papel do planejamento estratégico; a proposta para o Brasil: CP 33; e as principais tendências e visão de matriz (PDE 2026).
 
O Conselho Consultivo da EPE tem como prerrogativa, sugerir diretrizes, estratégias e áreas prioritárias de atuação para estudos e pesquisas; sugerir formas e fontes de captação de recursos destinados à concretização dos objetivos da EPE; e analisar e estimular as propostas da EPE que busquem consolidar a imagem que retrate seu escopo de atuação, sua finalidade básica e seus objetivos perante a sociedade, instituições públicas ou privadas, nacionais, internacionais e estrangeiras.
 
Segundo a diretoria da EPE, a reunião foi um momento único para o enriquecimento do debate com o setor de energia elétrica, petróleo, gás e biocombustíveis sobre temas relevantes do interesse de todos os envolvidos, aprimorando a comunicação da EPE com seu público externo.
 
A próxima reunião ordinária do Concepe ocorrerá às 14h do dia 20 de outubro de 2017, de acordo com o Presidente do Conselho, Nelson Leite.

Fonte: Agência Udop de Notícias