Clipping

Consumo de etanol em MG tem queda em abril de 31,4%

Postado em 3 de Junho de 2020

O consumo do etanol hidratado em Minas Gerais no mês de abril sentiu os reflexos do isolamento social em função do Covid-19, com uma queda de 31,4% frente ao mesmo período do ano passado. Foram consumidos 169 milhões de litros em abril deste ano, enquanto o ano passado o volume foi de 246,5 milhões de litros, segundo os dados divulgados pela ANP, na sexta-feira (30).

O presidente da SIAMIG, Mário Campos, ressalta, porém, que se esperava uma queda muito maior em abril no consumo de etanol em Minas Gerais, que, felizmente, não se concretizou. Para maio, espera-se números de consumo melhores do que o mês de abril.

Já na comparação com o mês de março deste ano a redução no consumo de etanol no estado foi de 12,7%, quando foram consumidos 193,8 milhões de litros. No acumulado do ano até abril, o consumo do etanol está em 865 milhões de litros, enquanto no mesmo período do ano passado o consumo situou em 980,8 milhões de litros, uma queda em torno de 11,8%.

Já o consumo de gasolina também teve uma queda de 27,9% em abril frente a abril do ano passado. Foram consumidos 204,8 milhões de litros em abril deste ano enquanto o ano passado o consumo ficou em 284,2 milhões de litros. Já frente a março deste ano ocorreu uma queda em torno de 13,3%, quando foram consumidos 236,3 milhões de litros.

Ciclo otto

O consumo do ciclo otto (gasolina+etanol) em Minas Gerais teve uma queda de 10% no acumulado de janeiro a abril e caiu 29,3% na comparação de abril deste ano com o mesmo período do ano passado.

O presidente da SIAMIG, Mário Campos, ressalta que se esperava uma queda muito maior no consumo de etanol em Minas Gerais, em abril, em função da pandemia, que, felizmente, não se concretizaram. Para maio, espera-se números de consumo melhores do que o mês de abril.


Fonte: Gerência Comunicação SIAMIG