Clipping

Cooperados da Usina Cruangi comemoram safra de recordes, mas esperam a próxima menor

Postado em 10 de Janeiro de 2020

Os cooperados da Usina Cruangi, em Pernambuco, devem aproveitar mais um recorde na safra que corre agora, porque o mesmo desempenho não deverá ser repetido no ciclo 20/21. Desde outubro as chuvas cessaram e vai prejudicar uma parte da cana do ano que vem.

Longe de se falar em quebra, sobre as pouco mais de 800 mil toneladas desta safra, mas já se avalia algum prejuízo, segundo Alexandre Lima, diretor-presidente da empresa, pertencente à Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana (Coaf).

“O pior mês foi dezembro”, diz, lembrando, contudo, que a cana que está em colheita na safra atual está melhor em ATR (total de açúcares recuperáveis), que mede os níveis de sacarose. Com tempo mais seco, a qualidade melhora.

A Cruangi está a um mês de terminar o ciclo 19/20 e as mais 175 mil/t que fecharão a totalidade de 800 mil/t, sobre as 627 mil/t da safra anterior, deixam animados os cerca de 410 cooperados.

O recorde será vivenciado no etanol hidratado, igualmente. “Vamos produzir em torno de 70 milhões de litros, contra 51,6 do período anterior.

 


Fonte: Money Times