Clipping

Coronavírus: Usinas baianas doam 260 mil litros de álcool 70% para saúde pública

Postado em 23 de Março de 2020

Com o objetivo de colaborar na luta contra a disseminação do coronavírus, usinas sucroalcooleiras que operam na Bahia doarão, nos próximos dias, 190 mil litros de álcool à 96% ao sistema público de saúde do estado. Deste total, 60 mil litros são da Usina Santa Maria, 30 mil da Bahia Etanol e 100 mil na Agrovale. 

De acordo com o Governo do Estado, quando diluir este material para 70% - concentração que já permite combater o Covid-19 - , a Bahia terá 260 mil litros para distribuição, parte gel e parte líquido. “Esse esforço tem encontrado grande contribuição do setor privado, a exemplo do Grupo Boticário, Agrovale, Usina Santa Maria, Bahia Etanol, Petrobahia, Larco, Solar - Coca-Cola e SENAI/CIMATEC. Todas as medidas de combate à disseminação são bem-vindas e importantes. O governo está trabalhando de forma incansável para diminuir o avanço da doença”, afirma o vice-governador João Leão, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que, junto à Secretaria do Planejamento (Seplan), integra uma força-tarefa  voltada para buscar apoio de investidores privados para atender à crescente demanda por materiais médicos necessários ao combate do Covid-19.

Neste sábado (21), a Agrovale, que está localizada no município de Juazeiro, no norte baiano,  já enviou para Salvador o primeiro carregamento com 50 mil litros de álcool in natura. De acordo com o diretor Financeiro e TI da usina, Guilherme Colaço Filho, na segunda etapa da doação, o álcool 70% já será enviado em forma de gel: "Estamos aguardando somente a autorização de produção dos órgãos responsáveis, que já está em curso. Acreditamos que já a partir da semana que vem as prefeituras de Juazeiro e Petrolina também recebam parte substancial da nossa contribuição", afirmou.


Fonte: Bahia Notícias