Clipping

Corteva Agriscience lança o Programa Intec Cana, que cria uma rede colaborativa de conhecimento sobre a cultura

Postado em 9 de Dezembro de 2019

Para formar uma rede colaborativa de conhecimento, melhorar o entendimento técnico sobre suas soluções e a capacidade de recomendações mais regionalizadas e ainda promover o debate sobre questões de manejo e seus impactos sobre o mercado de cana-de-açúcar, a Corteva Agriscience lança o Programa Intec Cana. O projeto contará com encontros semestrais.

O primeiro deles foi realizado, nos últimos dias, em Ribeirão Preto, com mediação de Luiz Carlos Correia Carvalho, presidente da Canaplan, e a presença de renomados consultores técnicos do mercado canavieiro. Entre os temas discutidos, destacam-se os desafios, tendências e oportunidades do setor.

"Esse é um importante movimento para a Corteva, pois além de contribuirmos com capacitação técnica, promovemos a união da cadeia e criamos um espaço para troca de conhecimento e experiências sobre a cultura da cana-de açúcar, o que é fundamental para o segmento", afirma Marcus Santos, líder de Agronomia da Corteva.

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant™ Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis no site.

 


Fonte: In Press Porter Novelli