Clipping

Corteva firma parceria com empresa gaúcha de controle biológico

Postado em 16 de Fevereiro de 2021

A americana Corteva Agriscience e a gaúcha Simbiose Agro, de controle biológico sediada em Cruz Alta (RS), anunciaram hoje uma parceria tanto para comercializar como desenvolver produtos em conjunto. A colaboração se dará nas áreas de bioestimulantes e microbiológicos, inicialmente com produtos da Simbiose Agro para culturas como cana-de-açúcar, soja e milho, além de outras especialidades.

“Aliando o portfólio que a Simbiose oferece com a nossa experiência em pesquisa e acesso ao mercado, poderemos trazer muitos benefícios ao produtor rural”, disse Roberto Hun, presidente da Corteva para Brasil e Paraguai, em nota. Ao Valor, ele lembrou que a companhia já atuava na área de biológicos com soluções envolvendo o uso de bactérias e continuará investindo para trazer novos produtos para o portfólio.

O objetivo da companhia americana é estimular o controle integrado de pragas e aumentar a sustentabilidade dos cultivos. “A produção de biotecnologias que oferecem alto rendimento na agricultura aliada a um baixo impacto ambiental está no nosso DNA”, disse Marcelo de Godoy Oliveira, CEO da Simbiose Agro, em nota, sobre a parceria. A empresa brasileira trabalha com fungicidas, nematicidas e inseticidas biológicos.

 


Fonte: Valor Econômico