Clipping

Defensivos/EUA: EPA renova registro de herbicidas da corteva, mas inclui restrições

Postado em 13 de Janeiro de 2022

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês) renovou o registro dos herbicidas Enlist One e Enlist Duo, da Corteva, por sete anos, até 11 de janeiro de 2029. A renovação permite que os produtos sejam aplicados em lavouras de algodão, milho e soja resistentes aos herbicidas. A aprovação, no entanto, inclui novas restrições da EPA para proteger espécies ameaçadas.

A EPA anunciou na terça-feira (11) que está tomando medidas significativas para promover a conformidade da agência com a Lei de Espécies Ameaçadas ao avaliar e registrar novos ingredientes ativos de pesticidas. Agora, antes de registrar qualquer novo ingrediente ativo convencional, a EPA avaliará os efeitos potenciais desse ingrediente em espécies ameaçadas e seus hábitats, e iniciará consultas com o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA e o Serviço Nacional de Pescas Marinhas, disse a agência em comunicado.

Antes, "na maioria dos casos, a EPA não avaliava consistentemente os efeitos potenciais dos pesticidas convencionais nas espécies listadas ao registrar novos ingredientes ativos", disse a EPA, acrescentando que isso resultou em proteções insuficientes para espécies listadas e litígios contra a agência.


Fonte: Broadcast Agro