Clipping

"El plan" foi concluído com sucesso. La Casa de Las Pragas entrou para a história do Insectshow

Postado em 29 de Outubro de 2020

 Por Melissa Gouveia 

Grupo IDEA transformou o 16º Insectshow em um verdadeiro programa de auditório, sem descuidar do conteúdo. O evento contou com a apresentação de diversos quadros sobre o controle das principais pragas da cana-de-açúcar 

O 16º Seminário sobre o Controle de Pragas na Cana-de-Açúcar foi o primeiro evento temático do Grupo IDEA e entregou o que prometeu: uma verdadeira experiência digital e dinâmica, com difusão de conhecimento através de apresentações sobre técnicas diferenciadas para os controles químico, biológico, físico e com uso de transgenia para o manejo das principais pragas que roubam a produtividade dos canaviais. , sem perder sua característica principal: um conhecimento técnico e objetivo, através de uma produção profissional.

Na Seminário sobre o Controle de Pragas na Cana-de-Açúcar, Dib Nunes, CEO do Grupo IDEA comandou os quadros especiais de talk-shows e entrevistas com os principais especialistas do mercado no combate às pragas de cana, que transmitiram seus conhecimentos e resultados de estudos de uma maneira rápida e objetiva, bem direto ao ponto. Dentre os profissionais que participaram estavam: Enrico De Beni Arrigoni, Leila Luci Dinardo Miranda, Luiz Carlos Almeida, José Francisco Garcia, Newton Macedo, Tânia Novaretti, Weber Valério, entre outros.

O evento ainda contou com estandes virtuais das empresas patrocinadoras, que levaram aos participantes materiais extras, vídeos complementares e atendimento em tempo real. Ainda falando sobre patrocinadores, o evento foi palco de 4 importantes lançamentos de produtos para o combate a pragas. Uma característica desses novos produtos que chamou a atenção do público foi que todos são menos agressivos ao meio ambiente e contribuem para uma lavoura mais sustentável.

Rodrigo Naime, da Ihara, uma das empresas patrocinadoras afirma: “O Insectshow tem um papel fundamental, provendo soluções, tecnologias e informações de modo de uso dessas tecnologias, para realmente potencializar os resultados no campo e produtividade de cana. Queria agradecer ao Dib e toda equipe do Grupo IDEA pelo excelente evento e pela qualidade dos palestrantes e pesquisadores. Parabéns a todos!”

A interação do público, que pode participar enviando fotos, vídeos e depoimentos para aparecer ao vivo no telão também foi muito significativa. Foram tantas publicações positivas mostradas ao vivo, que o Grupo IDEA premiou todos com o seu novo Super Combo: um curso com as melhores palestras dos eventos de Redução de Custos e Variedades de Cana, que ainda conta com quizzes, materiais complementares e uma sessão ao vivo de bate-papo com Dib Nunes, presidente do Grupo IDEA e convidados. 

O Seminário traz o que há de melhor e mais novo em conhecimento e produtos para um canavial limpo, mostrando, com o passar dos anos, como o combate às pragas da cana-de-açúcar está se tornando mais simples e assertivo, permitindo que o produtor que tenha mais tempo para buscar técnicas que também reduzem custos e aumentam a produtividade em outras áreas relacionadas à produção canavieira.  

 


Fonte: Grupo IDEA