Clipping

Empresa da Cosan fecha aquisição da comercializadora de energia Compass

Postado em 12 de Dezembro de 2019

Um braço do grupo de energia e logística Cosan fechou a aquisição da comercializadora de eletricidade Compass Energia e empresas associadas por um total de 95 milhões de reais.

O negócio foi realizado pela Comercializadora de Gás S.A. e envolve as empresas Compass Comercializadora de Energia, Compass Energia e Compass Geração, segundo ata de reunião do conselho de administração da Cosan realizada na quarta-feira e divulgada ao mercado na noite do mesmo dia pela empresa.

O contrato para compra dos ativos foi assinado junto a Marcelo Parodi e Ritchie Guder, sócios da Compass, ainda de acordo com a ata.

A Compass foi criada em 2009 e atua com compra e venda de contratos no chamado mercado livre de eletricidade, onde grandes clientes como indústrias negociam seu suprimento diretamente com geradores e comercializadoras.

A aquisição da empresa pelo grupo Cosan vem em momento aquecido do mercado livre de eletricidade, que tem registrado significativa expansão no número de comercializadoras de energia em operação.

Por Luciano Costa

 


Fonte: Reuters