Clipping

Esalq fará testes para covid em trabalhadores do agro e convoca ajuda de empresas

Postado em 14 de Maio de 2020

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz vai entrar mais diretamente na luta contra a covid-19 em parceria com o Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena). As instituições da USP vão realizar diagnóstico da doença em trabalhadores do agronegócio.

A prioridade serão os profissionais das linhas de produção e distribuição de alimentos, para os quais as empresas podem auxiliar com doações para a real efetivação do programa.

A campanha “Fealq pela Vida” (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz) conta com a contratação de testes pelos empreendedores do agronegócio, a preços subsidiados, de acordo com o número necessário de trabalhadores. Outro modelo de apoio é a doação à Fealq para que seja repassada aos laboratórios.

A capacidade é de 570 testes diários, em três laboratórios, que também serão estendidos aos profissionais da saúde relacionados pelas prefeituras.

Além da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (USP), de Pirassununga, que realiza teste para as prefeituras da região em parceria com a Fealq, a ampliação do programa agora também contará com a Embrapa Pecuária Sudeste, de São Carlos.


Fonte: Money Times