Clipping

Estratégias eficientes para o controle de pragas da cana-de-açúcar serão destaques no 14º INSECTSHOW

Evento reunirá especialistas e profissionais de usinas que falarão sobre experiências bem-sucedidas de controle de pragas em cana-de-açúcar  

A proliferação de pragas nas lavouras de cana-de-açúcar tem causado muitos prejuízos e transtornos para produtores e usinas. Os desafios e dilemas nessa área parecem se tornar, anualmente, cada vez maiores. O controle da população de insetos tem sido uma tarefa complexa em decorrência da redução de reformas, tornando os canaviais velhos verdadeiras fontes de disseminação de pragas, além das mudanças nos ambientes de produção ocasionados pela presença da palha nos canaviais.

Existe hoje um “agrupamento de elite”, que reúne pesquisadores, consultores, representantes de empresas, técnicos e gestores de usinas que estão adotando estratégias vencedoras e que estarão expondo suas experiências e conhecimentos adquiridos no controle de Nematoides, Sphenophorus, Cigarrinhas das raízes, Broca dos colmos etc. no 14º INSECTSHOW - Seminário sobre o Controle de Pragas da Cana, que acontece nos dias 4 e 5 de julho, em Ribeirão Preto, SP.

O evento vai apresentar as últimas novidades sobre as melhores técnicas de pulverização para o controle de pragas da cana-de-açúcar, novos inseticidas e nematicidas mais eficazes e principalmente ambientalmente corretos.

O temário do evento inclui questões relevantes para o combate de pragas, como eficácia de barreiras químicas para o controle de Migdolus fryanus e Sphenophorus, o uso racional de inseticidas na lavoura de cana-de-açúcar e seus resultados, o custo e benefício do controle de nematóides dos gêneros Pratylenchus e Meloidógyne. Haverá também a apresentação de cases de sucesso em controle biológico com Cotésia flavipes e Metarhizium anisopliae.

O Insectshow mostrará, a partir do detalhamento de algumas situações específicas, como o manejo de pragas tem impacto direto na produtividade agrícola e, consequentemente, no custo de produção, abordando, entre outros temas, ganho de produtividade no controle de doenças fúngicas foliares em SP81-3250 e CTC4.

O gerenciamento das atividades voltadas ao manejo de pragas terá espaço no Insectshow, com as palestras: como reduzir as amostragens e localizar os focos para o controle da Diatraea saccharalis? E a gestão avançada do controle de pragas em grandes lavouras de cana-de-açúcar.

As últimas informações sobre variedades transgênicas resistentes à broca serão destaque neste evento de atualização técnica, que é direcionado para a apresentação de procedimentos práticos e de resultados proporcionados pela utilização de tecnologias, novos produtos e processos de controle de pragas em lavouras de cana.

As inscrições para o 14º Insectshow, que tem preços especiais até 4 de junho, podem ser feitas no site www.ideaonline.com.br .  

 

Serviço

Data: 04 a 05 de julho de 2018

Local: Centro de Eventos do Ribeirão Shopping - Ribeirão Preto/SP
Mais informações: (16) 3211 4770

E-mail: eventos@ideaonline.com.br

INSCREVA-SE AQUI


Fonte: Assessoria