Clipping

Etanol atingiu um recorde na última temporada com 1,4 bilhão de litros

A produção de biocombustível na Índia está em crescimento também. O aumento na produção de açúcar no país permitiu que as usinas de cana de açúcar também aumentassem sua produção de etanol, o qual será misturado à gasolina na safra de 2017/2018. 

Na índia o biocombustível é produzido a partir do melaço, um subproduto da cana de açúcar. De acordo a Associação das Usinas de Açúcar da Índia a produção de etanol atingiu um recorde na última temporada, chegando a 1,4 bilhão de litros de etanol. 

Segundo os representantes do país, a Índia tem como objetivo impulsionar a produção de biocombustível, principalmente do etanol, o qual é será misturado na gasolina, diminuindo assim a quantidade de gases poluentes na atmosfera. 

Apesar do aumento significativo na produção, as petroleiras ainda encontram certos obstáculos para ter acesso ao etanol. Atualmente as taxas fixadas pelo governo atrapalham as negociações, prejudicando seu repasse. De acordo com a Agência de Notícias Reuters, os governos estaduais implantaram impostos ao biocombustível semelhantes a produção de bebida alcoolica. 

A expectativa é que a produção de combustível renovável cresça nos próximos anos, chegando a um quarto da produção. 


Fonte: Biomassa Br - com informações da Reuters