Clipping

Etanol: cotações recuam em algumas regiões com avanço da safra

Postado em 27 de Maio de 2021

O dia foi de preços estáveis para o etanol no mercado físico paulista. Em Ribeirão Preto, o etanol hidratado teve preço de R$ 3,43 o litro, enquanto o anidro permaneceu em R$ 3,53 o litro. Em outros estados do Centro-Sul, os preços caíram.

Segundo o analista da consultoria Safras & Mercado, Maurício Muruci, a atualização dos dados quinzenais da Unica mostrou que a produção de etanol hidratado tem apresentado crescimentos cada vez menores desde o início da safra nova. Na primeira metade de maio a produção de hidratado cresceu 29%, sendo que este nível de avanço contrasta  fortemente com o que fora observada na quinzena imediatamente anterior, em 50%.

“Olhando para a metade de abril, vemos um distanciamento ainda maior do nível de aumento na oferta quando, até então o crescimento era de 70%. O mix para o etanol também segue caindo, oscilando atualmente em 53%, contra 55% da quinzena anterior e 61% observada no início de abril. Já a demanda interna mostra sinais de leve crescimento, oscilando em 779,97 milhões de litros. Caso este volume se mantenha firme na segunda metade de maio, o mês pode fechar com vendas em 1,55 bilhão de litros, acima do nível de 1,43 bilhão de litros vistos em abril”, disse Muruci.

 


Fonte: Agência Safras - retirado do Portal Canal Rural