Clipping

Etanol de milho: é vantajoso produzir em todo o Centro-Sul?

Postado em 4 de Novembro de 2019

Muito tem se falado sobre a produção do etanol de milho junto ao etanol de cana para se ganhar competitividade de preços. Mas essa estratégia é viável? E, se for, é vantajoso fazer isso em todo o Centro-Sul?

O Grupo IDEA resolveu trazer esse debate à tona em seu 18º Seminário de Produtividade e Redução de Custos, que vai acontecer no dia 20 de novembro, em Ribeirão Preto.

Segundo os organizadores do evento, esta resposta será dada pelo engenheiro José Campanari, da renomada consultoria MCE Projetos, que tem todos os estudos relativos à viabilidade de implantação de uma produção de etanol de milho juntamente com a de etanol de cana.

Segundo Campanari, “podemos baixar significativamente os custos da produção de etanol e ter a competitividade tão desejada”, afirma.

Dib Nunes Jr., CEO do Grupo IDEA e coordenador do evento faz ainda uma provocação: "se os americanos conseguem obter de lucro margens colocando o etanol deles aqui, porque não buscamos produzir com a mesma tecnologia para baixar os nossos custos?”

Para ter acesso aos números e saber mais sobre a viabilidade do projeto de etanol de milho, participe do 18° Seminário sobre Produtividade & Redução de Custos do setor Canavieiro.

Informações:

  • Data: 20/11/2019
  • Horário: das 8h às 18:30
  • Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto
  • Inscrições pelo site www.doity.com.br/prc2019
  • Mais informações: (16)3211-4770 | eventos@ideaonline.com.br

 

 


Fonte: Comunicação Grupo IDEA