Clipping

Etanol: preços voltam a subir apesar de demanda modesta

Postado em 7 de Abril de 2021

A terça-feira foi de preços mais altos para o etanol no mercado físico paulista. Em Ribeirão Preto, o etanol hidratado teve preço de R$ 2,95 o litro, com alta de 2,43%. Já o anidro teve preço de R$ 2,85 o litro, ganho de 2,52%.

Segundo o analista da consultoria Safras & Mercado Maurício Muruci, a demanda ainda existe, mesmo que de forma residual, o que ajuda a sustentar as recentes margens já atingidas até o momento.

Um dos destaques do dia foi a atualização dos dados de competitividade do hidratado frente a gasolina. Esses dados mostraram um cenário de retomada da competitividade do hidratado frente a gasolina. “Porém esta se encontra ainda muito saturada, dentro apenas de limites mínimos de vantagem”, disse Muruci.

Em Goiás a relação de preço entre o hidratado e a gasolina entre a semana retrasada e a passada saiu de 71,9% para 69,3%. No Mato Grosso ela saiu de 73,3% para 69,5%. Em Minas Gerais a relação saiu de 71,6% para 69,8% enquanto que em São Paulo ela saiu de 72,6% para 69,8%. No Paraná a desvantagem diminuiu de 76,2% para 73,5%.

 


Fonte: Agência Safras - retirado do Portal Canal Rural