Clipping

Etanol: quebra de safra sustenta preços em dia de queda no petróleo

Postado em 14 de Maio de 2021

O dia foi de preços de estáveis a mais baixos para o etanol no mercado físico paulista. Em Ribeirão Preto, o etanol hidratado teve preço de R$ 3,68 o litro, com queda de 0,54%. Já o anidro teve preço de R$ 3,63 o litro, estável.

Segundo o analista da consultoria Safras & Mercado, Maurício Muruci, os preços do etanol hidratado caíram  modestamente em função das perdas fortes do petróleo no mercado internacional, um dia após a atualização dos  dados quinzenais do Centro-Sul.

“Neste relatório, ficou claro um nível de demanda ainda fraca, embora essa tenha apresentado alguns ganhos no  curto e médio prazo. Além disto, o mix de produção com forte queda para o etanol também deve se mostrar com um  dos vetores de alta para sustentar os preços nos próximos dias”, disse o analista.

Ainda assim, questões como o petróleo em queda tendem a ter impacto limitado na formação dos preços do etanol  no mercado interno, visto o nível da quebra de safra que se projeta para o Centro-Sul, não apenas sobre a temporada  2021/22 mas também sobre a próxima safra 2022/23, o que tende a manter os preços do etanol sustentados no  mercado físico mesmo frente a recuos no petróleo no curto prazo.


Fonte: Agência Safras - retirado do Portal Canal Rural