Clipping

Etanol: venda alcança 1,384 bi de litros na 1ª quinzena de julho, alta de 15,3%

O volume total de etanol comercializado pelas usinas do Centro-Sul nos mercados interno e externo na primeira quinzena de julho somou 1,384 bilhão de litros, alta de 15,37% ante igual período do ano passado, quando as vendas somaram 1,2 bilhão de litros.

Do total comercializado, 441,37 milhões foram de etanol anidro e 943 milhões de litros de etanol hidratado.

Do total vendido na primeira quinzena deste mês, 109,43 milhões de litros foram exportados e 1,275 bilhão de litros foram destinados ao mercado interno. Os números foram divulgados pela União da Indústria da cana-de-açúcar (Unica).

Até o dia 16 de julho deste ano, o volume comercializado total do combustível vendido às distribuidoras e exportado chegou a 9,5 bilhões de litros em três meses da safra 2019/20, iniciada em 1º abril.

O diretor técnico da Unica, Antonio de Pádua Rodrigues, informa que “o levantamento de preços da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostra que na última semana apenas 6 municípios da amostra apurada nos Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás apresentaram paridade de preço com a gasolina acima de 70%”. Essa condição retrata a elevada competitividade do hidratado para o consumidor e explica o maior volume de etanol comercializado pelas usinas, conclui o executivo.

 

 


Fonte: Estadão Conteúdo