Clipping

Exportações de etanol pelos EUA sobem 15% em agosto ante julho

Os Estados Unidos exportaram 119,5 milhões de galões (452,3 milhões de litros) de etanol em agosto, disse na sexta-feira, 12, a Associação de Combustíveis Renováveis (RFA, na sigla em inglês) do país, com base em dados do governo norte-americano. O volume representa alta de 15% ante o mês anterior.

Pelo segundo mês consecutivo, o Canadá foi o principal destino do etanol produzido nos EUA, importando 30 milhões de galões (113,55 milhões de litros), ou 25% das exportações norte-americanas no período, disse a RFA. No entanto, o volume foi 20% menor do que o de julho. A Holanda importou 17,6 milhões de galões (66,6 milhões de litros) em agosto, o equivalente a 15% das exportações de etanol dos EUA no mês. As exportações norte-americanas para os Emirados Árabes Unidos somaram 15 milhões de galões (56,8 milhões de litros), o maior volume comprado pelo país em 46 meses. Brasil e China não importaram etanol dos EUA em agosto.

As exportações norte-americanas de grãos secos de destilaria (DDGs), um subproduto da fabricação de etanol de milho que é usado em ração animal, cresceram 4% em agosto ante julho, para 1,156 milhão de toneladas. Segundo a RFA, este é o maior volume mensal em 35 meses


Fonte: Estadão Conteúdo