Clipping

Falta exatamente um mês para o maior seminário sobre o controle de pragas do país!

O Insectshow, Seminário sobre Controle de Pragas da Cana-de-açúcar, apresenta soluções no combate as principais pragas na cana.

O evento promovido pelo Grupo IDEA trará ao público, em sua 15ª edição, informações e conteúdos atualizados sobre o combate de pragas nos canaviais, mostrando eficiência ligada às novas tecnologias. Diversas palestras e mostra de novos produtos também farão parte do Seminário, que contará com nomes renomados do setor para falar sobre o assunto, que é tão importante para os produtores da área.

O Seminário é para os profissionais que querem ver qualidade na produção da cana-de-açúcar, com canaviais limpos para o seu desenvolvimento. As pragas da cana, quando não manejadas de maneira eficiente, podem causar danos e prejuízos econômico altos para o produtor de cana. Por exemplo, os nematoides, são responsáveis pela redução de até metade da safra, causando prejuízos ao produtor de cana, ou até mesmo, a broca da cana, que pode permanecer até 70 dias dentro do canavial, causando terríveis danos a plantação. Por isso a importância da monitoração e do manejo eficiente e integrado no combate às pragas nos canaviais.

Sempre com a casa cheia, o InsectShow reflete a preocupação dos profissionais do setor sucroenergético com as pragas que assolam os canaviais e as perdas de produtividade que ocasionam.

Para o engenheiro agrônomo Dib Nunes, presidente do Grupo IDEA, é fundamental a adoção de tecnologias e a atualização de conhecimentos frente a um problema que impacta diretamente a rentabilidade das empresas do setor, que são as pragas. “Sempre há espaço para melhoria do combate e do manejo.”

Os palestrantes enfocarão vários temas importantes para a cultura canavieira nessa área, como a identificação de novas espécies de cigarrinha-das-raízes, combate à broca, à mosca do estábulo e aos nematoides, controle biológico, inovações no manejo.

Este ano duas grandes novidades também vão integrar o evento: o Quiz Interativo, com participação e debates da plateia, que também foi um sucesso no 18º Herbishow, e a presença de Nicholas Vital, jornalista e autor do livro “Agradeça aos agrotóxicos por estar vivo”, uma obra que desmitificou muita coisa sobre o assunto.

Diversos outros temas também serão abordados. Confira:

  • Será que relaxamos no controle de pragas?
  • Os sistemas amostragens de estão corretos?
  • Nova técnica para controle de Cigarrinhas, Colletotrichum e Mosca dos Estábulos.
  • Dicas para um MIP de sucesso.
  • O controle preventivo é valido? Quando e para quais pragas é indicado?
  • Controlar pragas é gasto ou investimento?
  • Os últimos progressos nas pesquisas de controle de pragas e doenças: Colletotrichum, Sphenophorus, Nematoides, Cigarrinhas e Brocas.
  • Resultados do controle químico, biológico e cultural das pragas da cana-de-açúcar.
  • O benefício/custo das variedades transgênicas.
  • Ganhos significativos no controle das ferrugens e outras doenças foliares.
  • Adubos foliares mais fungicidas: um grande estímulo para a produtividade.
  • Técnicas de controle digital da pulverização de produtos químicos para aumentar a eficácia e reduzir as perdas.
  • Novos inseticidas mais eficazes e ambientalmente corretos.
  • Quiz interativo com participação e debates com a plateia.

O Insectshow vai acontecer nos dias 17 e 18 de julho, no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto. As inscrições estão abertas. O valor do segundo lote vai até dia 30/06. Garanta seu ingresso economizando até R$300.

Não perca! 

 

SERVIÇO:

15º InsectShow – Seminário sobre o Controle de Pragas na Cana-de-açúcar

Data: 17 e 18 de julho de 2019

Local: Centro de Eventos Ribeirão Shopping

End.: Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540, Ribeirão Preto – SP

Mais informações e compra de ingressos: http://insectshow.ideaonline.com.br/

 


Fonte: Comunicação Grupo IDEA