Clipping

Falta menos de um mês para o 3º InovaCana!

Postado em 16 de Agosto de 2019

É extremamente rápido como as novas tecnologias surgem e fazem parte da nossa vida cotidianamente. Na área do agro isso também não é diferente. A maneira que plantio mecanizado e os novos softwares tornaram-se aliados aos produtores de cana-de-açúcar é surpreendente, e, com isso, hoje muito se fala sobre a tecnologia 4.0, que, no campo, se fala sobre a agricultura 4.0.

Os novos cases de sucesso na era dos canaviais 4.0 estão fazendo parte das rotinas de diversas usinas, como as do Grupo São Martinho, que estreou nessa nova era recentemente, lançando um software que no qual o uso da rede de internet permite a conexão das máquinas entre si e potencializa a velocidade e a autonomia dos equipamentos. Além desse, outros projetos ainda são estudados.

Mas como escolher qual a melhor tecnologia para o seu canavial, de maneira a aumentar a produtividade e seus índices, facilitando, também, o plantio da cana e a rentabilidade dos produtores aliada a agricultura de precisão? A resposta você encontra no 3º INOVACANA – Seminário sobre as inovações tecnológicas na cana-de-açúcar.

O evento é produzido pelo Grupo IDEA, e incentiva e apresenta o desenvolvimento das modernidades e novas tecnológicas para o setor sucroenergético.

Neste Seminário será mostrado o que há de melhor na tecnologia ligada a era dos canaviais 4.0, como os drones para pulverização dos canaviais, além de diversos cases de sucesso na modernidade agrícola, como a evolução de softwares de gestão, novos equipamentos agrícolas, aplicação correta da agricultura de precisão, produtos bioquímicos que estimulam a cana, serviços mais objetivos de consultoria, telemetria ligada à produção canavieira, uso direcionado das imagens de satélite, novas variedades de cana que une um altos teores de sacarose e fibra com elevadíssima produtividade agrícola, além de muitas outras inovações tecnológicas.

Na edição anterior, em 2018, muito se falou sobre o uso de drones e softwares para a capacidade de gestão, além de outras temáticas que colaboram para o processo evolutivo do setor, como a super variedades da cana. Além disso, foi aberto novos temas durante o Seminário, como compactação do solo, adubação e recuperação da fertilidade.

Dib Nunes Jr. Presidente do Grupo IDEA afirmou “foi uma experiencia muito produtiva, o manejo de solo se faz com inteligência, considerando o solo como um organismo vivo, jamais deixando o solo seco ou impactado, cuidando muito dos restos de cultura, sabendo em que momento devemos aleirar, em que momento devemos deixa-la sobre o solo e quais são as vantagens de incorpora-la”.

Em 2019, a presença de Martha Gabriel também já foi confirmada. Martha é influenciadora digital e autora de livros best sellers. Na edição anterior do InovaCana falou sobre a importância de estarmos atentos às mudanças tecnológicas que acontecem cada vez mais rapidamente no mundo. Este ano, sua palestra terá como tema a Produtividade na Era Digital. Vamos entender como usar a tecnologia disponível para fazer mais com menos.

 

Ficou curioso para ir ao evento? Confira a programação completa do INOVACANA 2019 no site: inovacana.ideaonline.com.br.

O 3º INOVACANA acontece nos dias 11 e 12 de setembro/2019, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto.  

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento, lembrando que o 2º lote vai até o dia 02/09.

Participe e veja o que há de mais avançado nas tecnologias 4.0 do setor sucroenergético!

 

SERVIÇO:

3º INOVACANA

Data: 11 e 12 de setembro de 2019

Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto

End.: Rua Bernardino de Campos, 999 - Centro, Ribeirão Preto/SP

Mais informações e compra de ingressos: inovacana.ideaonline.com.br

 

 


Fonte: Comunicação Grupo IDEA