Clipping

Fendt chega ao Brasil com maquinários de alta tecnologia

Abril de 2019 entrará para a história da mecanização brasileira pela chegada da Fendt, marca que pertence ao grupo AGCO e é líder na venda de tratores acima de 200 cv, no mercado europeu. 

No Brasil, a atuação da Fendt também estará focada no mercado de larga escala e alta potência, com oferta de máquinas agrícolas para grandes produtores que buscam se beneficiar de tecnologias inéditas para melhorar o desempenho, eficiência e lucratividade em seus negócios.  “A Fendt é a principal marca de alta tecnologia dentro da AGCO Corporation. Por isso, faz todo sentido trazer seus produtos para o mercado brasileiro, um dos mais promissores para o agronegócio global e também para a companhia. Com o alto nível tecnológico de seus maquinários, a Fendt vai contribuir para acelerar o avanço da agricultura 4.0 no país”, afirma Luis Fernando Felli, presidente AGCO América do Sul. “A decisão está alinhada ao nosso propósito de manter a solidez do negócio, ao mesmo tempo em que oferece cada vez mais inovação ao agricultor”, completa.  

OS LANÇAMENTOS
A Fendt apresenta no Brasil três linhas de produtos: os tratores da série Fendt 1000 Vario; a série de colheitadeiras Fendt IDEAL, a plantadora dobrável Fendt MOMENTUM. 

Trator Fendt 1000 Vario

FENDT VARIO
No segmento tratores, o Fendt Série 1000 Vario distingue-se dos demais produtos da classe de alta potência por ter baixo peso combinado com extrema flexibilidade de lastragem. O trator possui a diferenciada transmissão Fendt Vario Drive (CVT), que proporciona controle inteligente de distribuição de potência e torque entre os eixos dianteiro e traseiro, que trabalham independentes. Desta forma, a transferência de potência ao solo, entre os eixos, será sempre flexível para o melhor desempenho do Fendt Série 1000 Vario. Essa é a solução mais inteligente e o melhor investimento para mais variadas operações como preparo de solo, plantio, transbordo de grãos ou cana. 

Colhedora Fendt Ideal

FENDT IDEAL
Dentre os diferenciais da Fendt IDEAL, vale ressaltar o recurso exclusivo IDEAL Harvest: um sistema de automação que se auto ajusta por meio de sensores e câmeras distribuídas dentro da colheitadeira. A máquina tem níveis de automação e parâmetros para gerenciar a colheita para o produtor e, ainda, fornecer dados, em tempo real, que permite ajustes finos, de forma intuitiva e facilitada, proporcionando o controle dentro e fora da cabine. Conectado ao iPad, o recurso permite o controle da colheitadeira, atingindo a melhor performance entre qualidade de grãos, limpeza e perdas. Ou seja: com um simples toque na tela é possível priorizar qual tipo de colheita será realizada.  

Semeadora Fendt Momentum

FENDT MOMENTUM
A Fendt MOMENTUM é a maior plantadeira do mercado com distribuição de fertilizante na linha que revolucionará este segmento de produto. Desenvolvida e produzida 100% no Brasil e apresentada oficialmente durante a Agrishow 2019. Esta máquina será também apresentada mundialmente ainda este ano. Além da completa tecnologia Precision Planting, a Fendt MOMENTUM traz com exclusividade um diferenciado produto a este pacote: o Smart Frame com Delta Force da Precision Planting, a mais alta tecnologia que permite que cada linha mantenha o contato com o solo independente da velocidade ou variações de terreno, permitindo um plantio mais uniforme.

 NO BRASIL
Para o Diretor da Fendt na América do Sul, José Henrique Galli, a chegada da Fendt no mercado brasileiro é um passo importante na estratégia de expansão Global da marca, que nos últimos 2 anos consolidou o negócio em diversas regiões do mundo, como EUA, Africa do Sul, Austrália e Asia. “Incrementar as vendas em todo o País, aumentar os números de distribuidores e nossa participação de mercado é um impulso fantástico para alcançarmos a meta Global de comercializar 20 mil tratores em 2020 e ampliar nossa participação no mercado de colheitadeiras com a Fendt IDEAL”, afirmou. Para ele, o perfil dos produtores rurais brasileiros condiz com o perfil dos negócios da marca, pois são altamente interessados em obter inovações tecnológicas que beneficiam seus negócios com sustentabilidade. “Existe uma demanda crescente por alta tecnologia e estamos confiantes de que a Fendt será muito bem recebida pelos agricultores que têm buscado cada vez mais aliar as atividades do campo a técnicas e ferramentas que aumentem sua produtividade e rentabilidade”, avalia o executivo. 

 O palco dos lançamentos da marca será o Agrishow 2019, que acontece de 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto.

 


Fonte: Grupo Cultivar