Clipping

Fertiláqua entra no mercado de cana-de-açúcar com solução que aumenta produtividade e longevidade

Linha Longevus atua no processo de revitalização do solo, fisiologia e nutrição das plantas
 
A Fertiláqua, uma das líderes no segmento de nutrição e fisiologia de plantas, lança a linha Longevus em cana-de-açúcar, apresentando para o setor sucroenergético os produtos Longevus Planta e Longevus Soca.
 
Elaborados com ácidos orgânicos, aminoácidos e nutrientes, são aplicados no sulco do plantio e na cana soca, melhorando a qualidade do solo nos aspectos biológicos, químicos e físicos, proporcionando estímulos fisiológicos na planta, resultando em maiores produtividades, ampliação no número de cortes e atuando no processo de revitalização do solo nas áreas tratadas.
 
Longevus aumenta também a atividade dos microrganismos do solo e a disponibilidade de nutrientes, os quais são mais bem aproveitados pela planta e as estimulam fisiologicamente para um desenvolvimento mais eficiente.
 
Avaliações realizadas pela Fertiláqua em diversos projetos de desenvolvimento e pesquisa, bem como nas primeiras áreas comerciais de usinas e fornecedores dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, comprovaram benefícios de extrema importância para a produção de cana.
 
Longevus Planta, por exemplo, tem aumentado a brotação de gemas, reduzindo falhas no plantio, o que reflete positivamente nos cortes subsequentes. Plantas mais robustas, com maior número de folhas, sistemas radiculares maiores e mais profundos são facilmente observados.
 
Os benefícios físicos no solo têm sido mensurados também, mostrando uma redução média de 15% na compactação causada principalmente pela intensificação do tráfego (mecanização) na produção e colheita.
 
A linha Longevus vem ao encontro com as necessidades da área de produção do setor sucroenergético, o qual apresenta produtividade média estagnada ao longo dos últimos anos.
 
Sobre o Grupo Fertiláqua
Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron, Maximus, Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil e no Paraguai, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO, Cruz Alta/RS e Cuiabá/MT, dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e um Centro de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade.  Mais informações no website: www.fertilaqua.com.


Fonte: Assessoria de Imprensa