Clipping

Fertiláqua promove palestra sobre revitalização de solo no 3º Inovacana

Postado em 10 de Setembro de 2019

A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, participa nos dias 11 e 12 de setembro do 3º Inovacana, seminário sobre inovações tecnológicas na cana-de-açúcar.

Alan Borges, gerente de desenvolvimento da empresa, será um dos palestrantes do evento e irá conduzir a palestra “Revitalização do solo e inteligência artificial - Colheita Certa!”.

O Programa Construindo Plantas – PCP 360 para cana-de-açúcar torna a planta mais produtiva e eficiente, com soluções específicas para cada fase de desenvolvimento, desde o enraizamento, crescimento vegetativo até a colheita. O programa também age na melhoria do solo, por meio dos condicionadores de solo, que trabalham na microbiologia , descompactação e na disponibilidade de nutrientes para a planta.

“Vamos mostrar os resultados da Linha Longevus, desenvolvida especificamente para a cultura. Já foram tratados mais de um milhão de hectares em canaviais no Brasil, proporcionando ao produtor um incremento acima de 15% na produtividade, além de benefícios como sanidade e longevidade do canavial”, explica Borges.

Pensando em inovação e tecnologia, a Fertiláqua em parceria com a empresa israelense Taranis, lançou uma plataforma inteligente de gestão da lavoura focada em monitoramento digital e inteligência artificial, com o objetivo de aumentar a precisão dos dados de produtividade com o uso do Longevus e proporcionar aos clientes diversas informações valiosas para a gestão dos canaviais.

“Dentro do Colheita Certa, o produtor terá à disposição todos os resultados do uso das tecnologias da Fertiláqua, com o imageamento das áreas com altíssima resolução, que varia entre oito cm por pixel a 0,5 milímetros por pixel. Também é possível identificar a incidência de plantas daninhas e doenças, sintomas de deficiências nutricionais, problemas com equipamentos e muito mais”, esclarece o gerente.

O evento acontece em Ribeirão Preto/SP e é realizado pelo Grupo IDEA. Mais informações pelo site: https://inovacana.ideaonline.com.br/

 


Fonte: Assessoria Fertiláqua