Clipping

Giberelina: ganhos comprovados de produtividade

Postado em 11 de Novembro de 2019

Faz cerca de 10 anos que nós organizamos o Prêmio Usinas Campeãs de Produtividade Agrícola durante o Seminário de Mecanização. É um prêmio super sério, que possui um índice criado por nós, que envolve a idade do canavial, o TCH e o ATR e que nos mostra quem é que foi produtiva pra valer na última safra.

Como somos um tanto curiosos, começamos a estudar o que essas empresas campeãs fazem para obter índices tão altos e identificamos alguns padrões.

Dentre eles, percebemos que as Giberelinas estão sendo cada vez mais utilizadas por empresas campeãs que, há muito tempo, aparecem em nosso ranking, como a Agrícola Nova América e a Adecoagro.

Isso porque, quando aplicadas sobre a cana alongam as células e aumentam o peso dos colmos.  

Pois é, esta técnica de isolar a giberelina das plantas, que surgiu no Japão lá por volta dos anos 30, possui um  custo baixíssimo e promove uma alta produtividade nos canaviais.

É exatamente por este motivo que incluímos o tema Giberelina x Produtividade no 18º Seminário de Produtividade e Redução de Custos, que vai acontecer no dia 20 de novembro, em Ribeirão Preto.

No evento, vamos mostrar informações preciosas sobre seu uso em 49 locais diferentes e os resultados médios obtidos. 

Quer saber mais sobre seu uso, como e quando aplicar, e também, porque esta nova técnica está sendo cada vez mais utilizada? 

Participe! Inscreva-se!

 

18º Seminário sobre Produtividade e Redução de Custos no Setor Canavieiro

  • Dia 20 de novembro
  • Centro de Convenções de Ribeirão Preto
  • Inscrições em www.doity.com.br/prc2019
  • As inscrições incluem: estacionamento no local, almoço oferecido pelo Grupo IDEA, coffee-breaks, material utilizado nas apresentações, kit participante, certificado.
  •  Informações: (16) 3211-4770 ou eventos@ideaonline.com.br

 


Fonte: Comunicação Grupo IDEA