Clipping

Governo autoriza comercializadora FDR a importar energia de Argentina e Uruguai

O governo autorizou a FDR Comercializadora de Energia, com sede em São Paulo, a importar eletricidade interruptível da Argentina e do Uruguai, conforme portaria publicada pelo Ministério de Minas e Energia no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

A autorização ocorre após o governo ter dado sinal verde, neste mês, para a comercializadora do grupo de alimentos Minerva e também para uma filial da Eletrobras importarem energia desses países.

A importação de energia da Argentina deverá ocorrer por meio das Estações Conversoras de Garabi I e II, em Garruchos (RS), até 2.200 megawatts de potência e energia associada, e da Conversora de Uruguaiana, localizada no município homônimo, também no Rio Grande do Sul, até 50 megawatts.

Quanto ao Uruguai, a importação deverá ocorrer por meio das Estações de Rivera, até 70 megawatts e de Melo, até 500 megawatts, ambas naquele país, na fronteira com o Brasil.

Segundo a portaria, a autorização para importação de energia terá vigência de 1º de janeiro de 2019 até 31 de dezembro de 2022.

Por José Roberto Gomes


Fonte: Reuters