Clipping

Governo dá incentivos para bahia virar autossuficiente em álcool e açúcar

O governo da Bahia decidiu dar incentivos fiscais para empresas que queriam produzir álcool e açúcar na região do rio São Francisco. A medida visa fazer com que o estado se torne autossuficiente nos dois produtos em até cinco anos.

De acordo com o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), o estado produz hoje apenas 9,7% do álcool consumido e 7,3% do açúcar. O restante, segundo ele, é importado de São Paulo, Pernambuco e Alagoas. Para mudar este quadro, o progressista afirmou que a administração estadual vai conceder durante 15 anos uma redução de 30% a 45% no ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços).

“O açúcar aqui é mais caro do que em qualquer prateleira em São Paulo. Então, temos também prometido energia e botar asfalto na região até as usinas. Temos uma região excepcional para o plantio e para a instalação das usinas”, afirmou o vice-governador.

Segundo ele, dois grupos já mostraram interesse e compraram terras na região para investir no negócio: Grupo Paranhos e Pedro Leite. “Queremos mais empresas para viramos autossuficiente em quatro ou cinco anos”, ressaltou.


Fonte: Veja Online