Clipping

Grupo argelino confirma implantação de complexo agroindustrial com investimento de U$ 750 milhões em cidade do Nortão

O investimento de U$ 750 milhões (média de R$ 2,4 bilhões) é para implantação do complexo agroindustrial com instalação inicial de uma esmagadora de soja, fabricação de etanol de milho e produção de margarina em uma área, localizada no entroncamento da MT-225 e a BR-163, em Vera (90 quilômetros de Sinop). A definição ocorreu em um encontro entre o prefeito, Moacir Luiz Giacomelli (PSB) com empresários da Argélia, na última segunda-feira. A informação foi confirmada pela assessoria, ao Só Notícias.

“Tratamos sobre a doação do terreno. Entendemos que tudo vai dar certo. Temos uma garantia de 90% que o projeto se concretize. Eles vão iniciar com a fábrica de etanol de milho. Vai dar certo. Agora temos que esperar o retorno deles para concretizar a implantação. Eles querem uma área maior. Nós temos 100 hectares e eles querem 200 hectares. O impasse está na compra deste terreno, mas temos certeza que dará viabilidade. Com isso, gera uma expectativa muito grande de investimentos”, disse Giacomelli.

Um projeto de lei para aquisição de uma área para ampliação do distrito industrial já foi encaminhado para análise e votação por parte dos vereadores. O objetivo é atender a solicitação de incentivo industrial à empresa argelina com uma área de pelo menos 200 hectares, que será repassada com inventivo e cessão de uso por tempo determinado. Não foi informado quando o projeto será votado na câmara.


Fonte: Só Notícias