Clipping

Grupo Colombo mostrará no INOVACANA o plantio semi-mecanizado da Meiosi usando colhedora de cana inteira

O Grupo Colombo, fundado em 1940, é uma das empresas mais sustentáveis do setor sucroenergético. Conta com três unidades produtoras nas cidades paulistas de Catanduva, Santa Ernestina e Palestina e, além da produção de etanol, energia elétrica e açúcar, é dona das marcas Colombo e Caravelas comercializadas no varejo.

O bom desempenho do Grupo Colombo tem como base uma gestão comprometida com as boas práticas, investimento em inovações e capacitação de seus profissionais. Esse conjunto de ações muitas vezes inspira a equipe a criar soluções caseiras e desenvolver técnicas que aprimoram sistemas que estão em uso, como acontece com a Meiosi (Método Interrotacional Ocorrendo Simultaneamente), que com o uso do piloto automático voltou a ser adotado pelo setor de cana. 

Na Meiosi, planta-se uma ou duas linhas de cana intercaladas por oito ou mais linhas de cereais ou adubação verde. Quando estiver no ponto da formação do canavial, esta cana é colhida com colhedora convencional e seus toletes preenchem as linhas onde estava a cultura intercalar.

Mas o Grupo Colombo está inovando nessa prática, realizando o plantio semi-mecanizado da Meiosi usando colhedora de CANA INTEIRA. É essa novidade que José Luiz Menossi, gerente agrícola do Grupo Colombo, apresentará no 1º INOVACANA, o mais recente evento criado pelo Grupo IDEA.

Serviço: INOVACANA

Data: 09 e 10 de agosto de 2017

Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto/SP

Contato e informações: 16 3211-4770 ou eventos@ideaonline.com.br

Inscrições: www.inovacana.com.br 

 


Fonte: Assessoria