Clipping

Grupo Idea estimula o empreendedorismo através de parceria para curso online focado em AgTech.

Como apoiador institucional do Curso AgTech Garage de Empreendedorismo o Grupo Idea proporciona, para toda a sua rede, 10% de desconto exclusivo, utilizando o código promocional “IDEA10” no momento da matricula.
 

agronegócio tem se tornado um destino de escolha para novos empreendedores. O setor, que é responsável por sustentar a economia do País, ainda está na infância de sua transformação digital.
 

Pensando em como aumentar as chances de sucesso dos empreendedores no agronegócio e acreditando que as inovações proporcionadas por eles podem ter um papel relevante na retomada sustentável da economia brasileira, a AgTech Garage, que tem protagonizado iniciativas relevantes para criação de um ecossistema de empreendedorismo mais maduro no setor, resolveu investir bastante energia para reunir um time de primeira linha, composto por empresários, empreendedores e profissionais de destaque no agronegócio, para lançar “o 1º Curso de Empreendedorismo do Brasil focado no Agronegócio”. 
 

O curso é totalmente online, com 10 módulos distribuídos em aulas semanais ao longo de três meses de duração. Os assuntos abordados na programação trazem conhecimentos e experiências valiosas para todas as fases da jornada de um empreendedor. 
 

“Procuramos reunir um time de primeira grandeza, desde empreendedores de sucesso, até fundos de investimento, acadêmicos e especialistas em questões societárias, visando criar um curso único, focado em quem quer empreender”, diz José Augusto Tomé, CEO e cofundador da AgTech Garage.
 
Para conhecer o time que compartilhará conhecimento, clique aqui.
 

Confira a seguir a programação confirmada:
 
Módulo 1: Antes de Empreender: O que empreendedores de sucesso aprenderam empreendendo.
Módulo 2: Ecossistema de Startups AgTech no Brasil e no Mundo.
Módulo 3: Formação de times em empresas que crescem vigorosamente sempre sobre pressão.
Módulo 4: Aspectos societários: Se bem elaborado evita conflitos e engaja pessoas-chave.
Módulo 5: Ideação: Use o Design thinking e coloque o agricultor no centro da sua estratégia.
Módulo 6: Modelos de negócios: Aprenda sobre o Ag Canvas que foi concebido pensando nas AgTechs. 
Módulo 7: MVP: Execução é tudo, desde o início. 
Módulo 8: Vendas e Distribuição: Um dos principais desafios para as AgTechs
Módulo 9: Funding: Opções para todas as fases de desenvolvimento. 
Módulo 10: Cases: Experiências reais de empreendedores de AgTech.

O curso é uma oportunidade única para quem vai começar uma empresa do zero no agronegócio, para quem quer se reciclar e levar sua empresa a um novo estágio, para quem já empreende em outros setores mas quer conhecer sobre as peculiaridades do agro visando investir no setor que mais cresce no Brasil. Também, é uma oportunidade para profissionais de empresas que queiram se atualizar e incorporar técnicas e modelos mentais de startups para desenvolver o chamado ‘intraempreendedorismo’.
 
Com o início das aulas confirmado para 18 de setembro, o curso já está com o primeiro lote de inscrições promocionais à venda. Todos os detalhes do curso estão disponíveis no site www.agtechgarage.com/curso. 

Sobre a AgTech Garage
 
A AgTech Garage nasceu no início de 2017 a partir de uma Join Venture entre o AgTech Coworking e a AgriPoint e se posiciona como um hub de inovação com o objetivo de integrar startups, academia, corporações e outros atores do ecossistema, para desenvolver soluções tecnológicas que aumentem a sustentabilidade e competitividade do agronegócio brasileiro.
 
 
Contato:
(19) 2534.2085
info@agtechgarage.com


Fonte: Assessoria