Clipping

Grupo IDEA realiza 22º Seminário de Mecanização online e garante mais uma experiência exclusiva ao setor canavieiro

Postado em 15 de Abril de 2021

Encarando a pandemia que acontece atualmente, o Grupo IDEA entregou o tradicional evento de mecanização canavieira de forma digital.

A evolução das operações agrícolas na produção de cana-de-açúcar marcam o crescimento tecnológico e econômico do setor canavieiro. As máquinas que integram o processo de produção de cana-de-açúcar estão cada vez mais dinâmicas e repletas de novas funções.

Com o objetivo de mostrar como otimizar essas tecnologias, o Grupo IDEA realiza, há 22 anos, o Seminário de Mecanização e Produção de Cana. Hoje, pode-se dizer que o evento é o maior e mais qualificado do mundo para tratar sobre mecanização canavieira.

No ano passado o mundo se deparou com a pandemia do Covid-19, o que obrigou, apenas quinze dias antes de sua realização, que a 22ª edição do Seminário de Mecanização fosse adiada para 2021. Este ano, respeitando o momento delicado da pandemia, o Grupo IDEA realizou o evento de maneira digital, que aconteceu na última quarta-feira, ao vivo, através de uma plataforma 100% online e gratuita.

Para a realização do evento, o Grupo IDEA convidou grandes nomes do setor sucroenergético para ministrarem palestras técnicas e dinâmicas acerca das novas tecnologias para a produção canavieira. As principais empresas de máquinas e equipamentos agrícolas (John Deere, Jacto, DMB, Herbicat, Scania, Nonino, Valtra, XP3, Solinftec, as consultorias Bellmec, Agroabdo e Assiste, o Grupo Santa Isabel, e a Coopercitrus) mostraram suas novas iniciativas ao público.  O evento também abordou questões sobre como a soja se alinhou a produção de cana-de-açúcar.

Todas as palestras foram rápidas mas muito técnicas e objetivas, agradando o público, que elogiou a todo momento, sem perder o foco. Somada a elas, o público do 22º Seminário de Mecanização também teve acessão a estandes digitais dos patrocinadores, onde podiam encontrar informações complementares às soluções apresentadas. 

O Grupo IDEA disponibilizou em seu estande, duas palestras de usinas campeãs de produtividade agrícola da safra 2020/21, que, este ano, também foi realizada online. As usinas Guaíra e Uberaba contaram como se tornaram vencedoras da atual safra.

Ao todo, no 22º Seminário de Mecanização, mais de dois mil participantes assistiram as novas técnicas, produtos, máquinas e tecnologias que desfilaram em suas telas.

Os elogios ao novo evento foram do começo ao fim. Marcos Antonio de Souza, um dos participantes disse “O acesso à informação é um grande diferencial para qualquer negócio, ainda mais em uma economia globalizada e um segmento com altos custos. Importante evento que já faz parte do setor canavieiro. Parabéns”.

Os inscritos ainda puderam interagir com a gincana digital, respondendo a um quizz sobre as palestras do evento. Os vencedores levaram para casa o “Benchmarking de custos agrícolas na cultura de cana-de-açúcar”.

O Seminário de Mecanização e Produção de Cana trouxe, em formato digital, o que há de melhor e mais novo em conhecimento e produtos para uma boa safra de cana. Tudo isso prova que, mais uma vez, o Grupo IDEA está encarando os desafios impostos pela nova realidade mundial, inovando com os eventos digitais e mostrando como o público pode e deve estar antenado as atuais integrações do agronegócio, principalmente no setor de cana!

Para quem deseja ver ou rever o 22º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar, o evento vai ficar disponível até o dia 21 de abril, na mesma plataforma onde foi realizado. Acesse em: http://mecanizacao.gothr.com.br.


Fonte: Grupo IDEA