Clipping

Grupo Nitro compra a Biocontrol, de controle biológico

Postado em 22 de Fevereiro de 2021

O Grupo Nitro, fabricante nacional de especialidades químicas e insumos para o agronegócio, controlado pelo family office Faro Capital, fechou a compra da Biocontrol, empresa de biodefensivos sediada em Sertãzinho (SP). O negócio foi revelado nesta segunda-feira. O valor não foi informado.

Criada há 26 anos, a Biocontrol tem foco na produção de fungos para combate a pragas sobretudo em lavouras de cana-de-açúcar e café.

Até o ano passado, a Nitro contava com três empresas do agronegócio no portfólio. Elas responderam por cerca de 25% de sua receita líquida, que superou R$ 1,1 bilhão em 2020.

Depois de comprar, no início de 2019, 100% da MCM Química Industrial, companhia paulista do setor de nutrição animal e vegetal, a Nitro adquiriu participação de 77% na mato-grossense Fast Agro, de fertilizantes de Rondonópolis (MT), e de 48% na piracicabana Gênica, de biofertilizantes e biodefensivos.

O grupo iniciou também a produção e comercialização do produto MidaS (enxofre pastilhado), na sua planta localizada na capital paulista. O produto atende ao mercado B2B e B2C.

Além do agronegócio, a Nitro atua nos ramos de especialidades químicas e químicos industriais. Com operações no Brasil, Uruguai, Estados Unidos e Áustria, atende 70 países.

“Com a Biocontrol, reforçamos nosso compromisso de longo prazo no agro e seguiremos trabalhando com excelência e segurança para fornecer produtos de alta qualidade para clientes de diversos setores”, disse Marcos Cruz, CEO da Nitro, em nota.

 


Fonte: Valor Econômico