Clipping

Grupo São Martinho credencia Usina Iracema no RenovaBio

Postado em 12 de Julho de 2019

Os dados da Usina Iracema produtora de etanol do Grupo São Martinho foram colocados em consulta pública para certificação do Renovabio. De acordo com o processo divulgado, a empresa usou dados primários e está certificando uma produção de 1,608 milhões de toneladas de cana-de-açúcar em uma área de 26,5 mil hectares. A produção obteve a nota de eficiência energética de 66,3 gCO2e/MJ, o que equivale a uma redução de 76% de emissões de gases de efeito estufa em relação à gasolina.

A consulta pública tem duração de 30 dias e detalha as informações auditadas pela Certificadora Green Domus. Finalizada essa etapa, a empresa deverá ser habilitada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para emissão dos créditos de dercarbonização (CBios).

A consulta pública visa dar transparência à certificação e é um dos procedimentos que compõe o processo definido pela ANP na Resolução nº 758 de 2018, publicada em novembro de 2018, para a obtenção do Certificado de Produção Eficiente de Biocombustível.

“Esse é mais um movimento que evidencia o comprometimento das associadas da UNICA para garantir a participação no RenovaBio e a efetividade do programa na descarbonização da matriz brasileira de transporte”, explica Luciano Rodrigues, responsável pelo departamento econômico da UNICA.

Para mais informações sobre o RenovaBio, a certificação e as empresas credenciadas, acesse o site da ANP 

http://www.anp.gov.br/biocombustiveis/renovabio

 

 


Fonte: UNICA