Clipping

H.Commcor: Relatório Semanal – Açúcar e Etanol

O mercado de açúcar trabalhou num range de 47 pontos na última semana, fazendo a máxima em 12,90 cts/lb e a mínima em 12,43 cts/lb.

O Brasil enviou a Camex pedido, que foi autorizado, para abrir uma consulta na OMC questionando os subsídios indianos à exportação de açúcar no país, que distorcem os preços para o restante dos produtores.

O preço do açúcar está preso nesse range, os volumes continuam bastante baixos, o que é normal para essa época do ano.

No etanol, o índice esalq para a última semana ficou registrado em R$ 1,6690 por litro, alta de 0,29% em relação à semana anterior.

O preço do petróleo continua caindo no mercado internacional, mas a fraqueza do real faz a gasolina ainda ter um preço caro e manter a paridade com o etanol, os consumidores continuam se beneficiando da relação.

A ANP afirmou que não vê nenhum impeditivo regulatório na venda de etanol direto das usinas para os postos. Agora é preciso analisar a questão tributária de PIS/COFINS e ICMS. Vamos acompanhar os passos dessa decisão, a venda direta desburocratizaria e deixará o preço mais barato ao consumidor final, aumentando ainda mais a paridade do produto com a gasolina.

Fonte: ICE FUTURES U.S.


Fonte: H. Commcor DTVM