Clipping

H.Commcor: Relatório Semanal – Açúcar e Etanol

O mercado de açúcar trabalhou num range de 73 pontos na semana passada. Fazendo a máxima em 13,25 cts/lb e a mínima em 12,25 cts/lb.

O movimento da última sexta-feira foi impressionante, com range diário de 60 pontos. Açúcar mostrou força, e esperamos que consiga se manter acima dos 13 cts/lb.

A tradicional Conferência em Dubai serviu para reunir players de todo o mundo e atualizar as previsões para o mercado mundial de açúcar. A Tailândia, como já anunciado, deve ter uma queda de 10% na sua produção de açúcar, e com a menor disponibilidade de cana, acabar sua safra em março, antes do tradicional fechamento em maio.

O Governo indiano está disposto a subir em até 10% o preço mínimo do açúcar em seu mercado interno, para ajudar as usinas a pagarem os fornecedores, já que os preços continuam baixos no mercado internacional e não estão rentabilizando.

No C/S expectativa de que a safra atrase, comprometendo a disponibilidade de cumprir compromissos de açúcar e enxugando a oferta de etanol no mercado interno brasileiro. Quanto ao mix, boas expectativas de melhora econômica, podem fazer o setor ter mais uma safra alcooleira por mais um ano.

Sugar No. 11 Futures – Março 19 (SBH9): Intraday

 

 

 

 

 


Fonte: H. Commcor DTVM