Clipping

H.Commcor: Relatório Semanal – Açúcar e Etanol

A tela de Outubro encerrou na sexta-feira em 10,42 cts/lb, apenas 5.337 lotes foram entregues (cerca de 270 mil ton). Os entregadores foram ED&F Man, Macquarie e SG Americas, tendo como único recebedor Dreyfus. O Brasil foi responsável pela entrega de 3.454 lotes (64% da entrega).

A tela de Março 19 trabalhou num range de 90 pontos na última semana de Setembro, fazendo a máxima em 11,70 e a mínima em 10,80 cts/lb.

A Índia anunciou, vergonhosamente, subsídio de até 760 mil dólares para exportação de açúcar, a fim de manter os preços controlados no mercado interno, e ajudar as usinas. A notícia já era esperada, porém teve força para derrubar o mercado e desalentar produtores ao redor do mundo, que fazem o máximo para otimizar sua produção e ter um custo competitivo, vendo todo seu trabalho jogado ao ar com uma canetada local. É algo preocupante e passível de ação via OMC.

A FCStone cortou sua estimativa de surplus mundial de açúcar de 7 para 4,4 mi ton com a queda esperada na produção do Brasil e da U.E. A empresa também cortou estimativa de produção de açúcar do C/S em 12% para um total de apenas 29,6 mi ton.

 

Sugar No. 11 Futures – Março 19 (SBH9): Dados Históricos (2 anos)

 

EQUIPE:
Luiz Eduardo de Paula
batata@commcor.com.br
Alex Udiloff
alex@commcor.com.br
Alessandro Gimenes
alessandro@commcor.com.br
Fabiana Traina
fabiana.traina@commcor.com.br
Henrique Teixeira
henrique.teixeira@commcor.com.br

 


Fonte: H. Commcor DTVM