Clipping

Herbishow reúne cerca de 650 pessoas em Ribeirão Preto, SP

Em 2018, Seminário sobre Controle de Plantas Daninhas na Cana, realizado anualmente pelo Grupo IDEA, chegou a sua 17ª edição

Inovações tecnológicas e cases de sucesso no controle de plantas daninhas foram os destaques da programação do 17º Herbishow - Seminário sobre Controle de Plantas Daninhas na Cana, realizado nos dias 16 e 17 de maio, em Ribeirão Preto, SP. Em 2018, o evento reuniu cerca de 650 pessoas, entre produtores de cana, profissionais de usinas, pesquisadores, consultores e executivos de empresas ligadas ao segmento.

Considerado um dos eventos técnicos mais importantes sobre o controle de plantas daninhas no Brasil, o seminário deste ano forneceu informações atualizadas e essenciais para a gestão de todas as etapas do processo de manejo dessas invasoras. A programação do evento do Grupo IDEA inclui ainda discussão de tendências de mercado e lançamento de novos produtos.

O engenheiro agrônomo Dib Nunes Jr., diretor do Grupo IDEA, consultoria responsável pela organização e realização do evento, comenta a importância do Herbishow na conjuntura atual do setor canavieiro nacional. "Criamos a programação deste ano para ajudar o segmento a melhorar os tratos culturais e as sofridas lavouras que temos encontrado pelo Brasil." 

Segundo ele, controlar a mato-competição é garantir a produção para a safra seguinte. "Ao longo dos dois dias de evento, apresentamos inúmeras soluções para os grandes problemas que as plantas daninhas nos impõem. Precisamos garantir produtividade e isso só ocorrerá em canaviais sem a presença de invasoras." 

Foto: Divulgação Grupo IDEA/Micaela Marques


Fonte: CanaOnline