Clipping

Incorporador de Palha de cana será lançado no 18º Seminário de Produtividade e Redução de Custos no Setor Canavieiro

Postado em 18 de Novembro de 2019

Múltiplas funções e benefícios do implemento serão detalhados em palestra de Auro Pardinho, gerente de marketing da DMB, fabricante do novo equipamento    

A realização de múltiplas funções é uma das características do “Incorporador de Palha”, novo equipamento da DMB Máquinas e Implementos Agrícolas, que terá lançamento comercial na quarta-feira (20/11) no 18º Seminário de Produtividade e Redução de Custos no Setor Canavieiro. O evento, que é uma iniciativa do Grupo IDEA, acontecerá no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, em Ribeirão Preto, SP.

Durante o seminário, o gerente de marketing da DMB, o engenheiro agrônomo Auro Pereira Pardinho, fará a palestra “Incorporador de palha para incremento da produtividade agrícola”, detalhando os benefícios proporcionados pelo novo implemento para a cultura da cana-de-açúcar. O Incorporador de Palha foi desenvolvido pela área de Engenharia da DMB, a partir de uma sugestão do engenheiro agrônomo Dib Nunes Jr, presidente do Grupo IDEA, que estudou profundamente os impactos gerados pela palha nos canaviais.

Entre as principais finalidades do equipamento incluem-se a redução da infestação do fungo Colletotrichum falcatum ­– que causa a doença podridão vermelha das folhas e colmos ­– e a diminuição da população de pragas, como cigarrinha-das-raízes, Sphenophorus levis, broca gigante, entre outras, que se alojam sob a palha. Para isto, o equipamento faz a incorporação dessa biomassa da cana-de-açúcar nas entrelinhas da lavoura.

O novo implemento conta também com uma adubadora, que distribui adubo e calcário para que as aplicações dos dois produtos na soqueira possam ser realizadas na mesma operação de incorporação da palha, conforme a necessidade e opção de usinas e produtores de cana. “O adubo vai ser aplicado próximo da linha da cana”, observa Auro Pardinho. 

A CanaOnline, por meio de sua página no Facebook https://www.facebook.com/canaonline.com.br e de seu Instagram https://www.instagram.com/revistacanaonline/ , vai cobrir em tempo real o lançamento do INCORPORADOR DE PALHA e trará, em primeira mão, todos os detalhes dessa importante tecnologia que contribuirá para o aumento de produtividade e redução de custos na lavoura canavieira.

Não Perca!

Serviço

18º Seminário de Produtividade e Redução de Custos no Setor Canavieiro

Data: 20 de novembro de 2019

Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto

Mais informações: (16) 3211-4770 - E-mail: eventos@ideaonline.com.br

Inscrições: https://doity.com.br/prc2019


Fonte: CanaOnline