Clipping

Índia e estoques globais de açúcar seguem pressionando os preços da commodity

Postado em 6 de Novembro de 2019

As vendas de açúcar subsidiadas pela Índia e os amplos estoques globais continuam a ser vistos como os principais obstáculos para uma recuperação dos preços.

“A proporção estoques-uso em 45% ainda é muito alta. A Índia, sozinha, tem 15 milhões de toneladas em estoques”, disse o trader chefe da Sucden no Brasil, Luiz Silvestre. A declaração foi dada durante os eventos da Sugar Week, quando participantes debateram as situações mais prováveis para o mercado, que está há bastante tempo preso em um intervalo de baixos preços.

“Visitamos algumas usinas na Índia recentemente, os armazéns estão cheios”, disse Marcelo de Andrade, chefe global de softs da Cofco. “Talvez eles não tenham 15 milhões de toneladas, mas certamente têm cerca de 13 milhões ou 14 milhões de toneladas, o que ainda é muito significativo”, acrescentou Andrade.

Analistas disseram que um eventual salto dos preços do açúcar para cerca de 14 centavos de dólar poderia alavancar as vendas do açúcar estocado pela Índia, limitando novos aumentos de preço.

 


Fonte: Reuters