Clipping

INOVACANA abre espaço para as inovações e facilita a tomada de decisão sobre quais incrementam o canavial

Quando o assunto é inovação tecnológica, vem à mente soluções que irão melhorar o desempenho, facilitar o trabalho, reduzir custo, enfim, contribuir para a prosperidade do negócio. Por isso, as inovações tecnológicas são bem-vindas e ansiadas pelo mercado.

No setor sucroenergético, isso não é diferente, ainda mais na lavoura canavieira, que  precisa melhorar muito os seus índices, se comparados com as lavouras de grãos, por exemplo.

A necessidade do setor por produzir mais e melhor tem estimulado o desenvolvimento de várias inovações, o que tem gerado dúvidas como:

  • Quais são as inovações tecnológicas que o setor precisa?
  • Quais já estão disponíveis no mercado e quais estão no forno?
  • Quais as inovações adequadas à minha atividade?
  • Como acessar essas inovações?
  • Como preparar a empresa para receber e tirar melhor proveito dessas inovações?

 

Para responder estas questões, o Grupo IDEA lançou o INOVACANA um verdadeiro showroom, onde os profissionais do setor poderão conhecer o que há de mais avançado no setor canavieiro em diferentes      áreas:

-  softwares; equipamentos agrícolas; produtos químicos; agricultura de precisão; serviços de consultoria, telecomunicações, imagens de satélites, etc.

O INOVACANA acontece nos dias 9 e 10 de agosto no Centro de Convenções em Ribeirão Preto, SP. O evento contará com palestras, exposição de tecnologias e um desafio de startups agro. Para essa primeira edição, a expectativa é reunir um público de cerca de 300 pessoas do setor sucroenergético. 

Dib Nunes Jr, presidente do Grupo IDEA, salienta que a modernização da agricultura acontece de forma acelerada e as empresas tentam acompanhar esta evolução, separar o joio do trigo, saber quais tecnologias são necessárias e quais aquelas que realmente impactam no aumento de produtividade e o  papel do INOVACANA é facilitar essa difícil tarefa, contribuindo para a tomada de decisão mais acertada.

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES PELO SITE: www.ideaonline.com.br


Fonte: CanaOnline